terça-feira, 29 de março de 2011




GRUPO DE TEATRO SIMONENSE NO MAIOR
FESTIVAL DE TEATRO DO BRASIL


Grupo Delirivm Teatro de Dança volta ao Festival de Teatro de Curitiba, animados para repetirem o sucesso que obtiveram na edição anterior do festival em 2010.
O espetáculo “E toda vez que ele passa, vai levando qualquer coisa minha...” será apresentado de 30 de março a 02 de abril em diversos horários no Largo da Ordem durante a programação do festival.
O Delirivm que é dirigido pelo coreógrafo e fundador do grupo João Butoh, fala do tema “a estrada de ferro”, que por muitos anos gerou centenas de empregos e foi responsável pelo desenvolvimento de nossa cidade. Também era por intermédio da estrada de ferro que escoava as safras de café e foi geradora de inúmeras histórias na vida de muita gente que surgiu em torno da mesma, inclusive de todos os integrantes do grupo que tiveram ou tem suas vidas atreladas a este tema.
Este espetáculo comemora os 25 anos da Delirivm Teatro de Dança que surgiu em 1986, o grupo simonense já acumula diversos prêmios e menções em vários festivais de teatro e dança do país, um orgulho para a nossa cidade.
Com idade acima de 50 anos, os artistas simonenses tem uma vitalidade surpreendente, viajarão mais de 700 km em sua terceira participação no Festival.
O grupo viaja apresentando o espetáculo em estações de trem, em atividade, abandonadas e em outras que hoje são centros de cultura, ponto alto nesta turnê foi o sucesso alcançado nas apresentações na cidade de São Paulo no ano passado nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos da Barra Funda, Brás e Dom Bosco.
O elenco do espetáculo conta com Cátia Buono de Oliveira, Vandette Túbero Duarte Moreira, Francisco José Duarte Moreira, Maria Aparecida Alvez Pereira, Delcina Pereira Bordignon, Aparecida Mercedes Lucarini, Maria Stella Pasquini de Souza, Rita Maria Guimarães, Victório Kiritschenko e Rosalina Antonia Fonseca.
Criação, direção e coreografia de João Butoh e apoio da Prefeitura Municipal de São Simão – SP, Só Dança, Meias Daniela, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - Projeto Ademar Guerra 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário